terça-feira, 3 de maio de 2011

Energia Nuclear produz mais CO2 do que a Hídrica


A Energia nuclear como muitos pensavam não emite menos CO2 do que a energia Hídrica, pelo contrário, nos últimos anos vários cientistas fizeram essa pesquisa e organizaram uma lista começando pelo que mais polui ao menos poluente, como vemos abaixo:



carvão


o óleo combustível


gás


energia nuclear (antes ocupava 8º )



5º a energia hídrica( antes era a 4º)



6º energia solar



7º eólica



8º biomassa



Antes dessa nova lista, a energia nuclear era considerada menos poluente que a Hídrica. Então porque ocorreu essa mudança? Simplesmente porque nas pesquisas recentes decidiram levar em conta não só a emissão do CO2 no reator, mas em toda a cadeia produtiva para se obter a energia nuclear, vendo que a emissão do CO2 por essa energia é maior do que a Hídrica.Todas as formas de energia tem algum problema, embora algumas sejam limpas elas ou são caras ou inundam como outros fatores.
Ex: No Japão (assunto atual)a tragédia da Usina, embora tenha sido considerada uma tragédia Natural, não deixa de ter consequências catastróficas, como a poluição que poderar suceder em mutações, podendo causar um grande impacto nos ciclos naturais.



Embora sejam considerados muito seguros os reatores tem suas falhas e acontecimentos desse tipo, como o tsunami, são imprevisíveis. Nesse contexto podemos ver que nem toda forma de energia é segura sempre haverá algum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário