segunda-feira, 25 de abril de 2011

POLUIÇÃO : O que é esse mal?

Antes de tudo temos que saber de fato o que realmente é a poluição. A Poluição é quando  substâncias, matérias ou energias que transformam e modificam o ambiente, são introduzidas pelas ações do homem de maneira direta ou indiretamente, afetando essencialmente a saúde dos seres vivos(incluindo o homem) e ecossistemas que entram em contato com esses produtos. Há muitos tipos de poluições, onde as que iremos ver  e que envolve  a Física são:

     Poluição Atmosférica: onde os poluentes são principalmente os gases, que provocam mudanças na atmosfera. Desprotegendo desta maneira a Terra.

     Poluição Hídrica: é a poluição da água, onde afeta todos os seres que dela usam, gerando doenças entre outros. Pode ser um exemplo os lixos jogados pelas indústrias.

     Poluição do solo: onde são causados por elementos químicos que atingem diretamente o solo ou crosta terrestre e que afeta principalmente a Natureza.

     Poluição Térmica: não muito conhecida, mas se dá a partir do grande aquecimento da água pela introdução de águas quente. São utilizadas em Usinas Nucleares.

A poluição afeta de maneira significante, sendo tão grande causa as mortes de rios e lagos contaminados, gera doenças e mutações genéticas afetando as pessoas que entram em contato com essa poluição alterando as taxas de natalidade e mortalidade das populações. Também destrói a camada de ozônio ocasionando super aquecimento aumentando o efeito estufa (que já é de ocorrência natural), também ocorre a inversão térmica entre inúmeras outras.
Fonte: wikipédia

                                        Fonte: blogmail.com.br/tipos-de-poluicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário