sexta-feira, 29 de abril de 2011

Consequências das ações humanas

"Desde 1850, o mundo já esquentou quase 0,8ºC. Não é pouco. Menos de 1ºC foi o suficiente para trazer uma série de mudanças climáticas no planeta, entre elas, maior incidência de furacões, tempestades, secas prolongadas e elevação no nível do mar." (Revista Recreio, nº579 – 14.04.2011)

Como vemos no artigo as mudanças no ambiente não ocorreram de uma hora para outra, isso já vem ocorrendo há anos, mas hoje aumentou a preocupação pelo fato do planeta estar sofrendo mudanças drásticas e de maneira acelerada. Essas mudanças estão gerando consequências como as que o artigo cita, além de várias outras.
O aumento dos Impactos ambientais deve-se principalmente aos homens, que poluem quando utilizam recursos naturais e não reciclam, fazendo com que se acumulem no ambiente, interferindo de maneira negativa nos ciclos naturais.
As diversas contribuições nossas para o aumento de gazes poluentes no ambiente são: a queima de combustíveis, indústrias, processos naturais podendo ter sido ou não alterados ou intensificados pelas ações do homem. Poluição dos carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário